De olho em 2020, PSDB empossa nova diretoria municipal

Com foco nas eleições municipais de 2020, o diretório municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) elegeu sua nova diretoria no domingo, 30, em convenção realizada pela manhã no plenário da Câmara de Vereadores. O encontro teve a participação de 22 filiados.

Os tucanos de Laguna terão um novo presidente pelos próximos dois anos: Aleir da Rocha Moreira (popular Lezo), que atualmente é suplente de vereador pela sigla. A meta da nova diretoria, conforme seus membros, é obter novos filiados com vistas à formação de uma chapa completa no próximo pleito com vereadores e prefeito.

“Agora é caminhar. Esse é o momento de estudar o cenário político junto com a nossa equipe e isso vai ser feito com muito cuidado e antecedência para que possamos levar o PSDB ao sucesso nas próximas eleições”, comenta o advogado e professor Sandro Matias da Cunha, secretário municipal da sigla e novo presidente do Instituto Teotônio Vilela de Laguna.

A sigla está finalizando o processo de confecção das atas e preenchimento das presidências dos órgãos municipais que formam o PSDB em Laguna. A diretoria deve passar ainda pelo processo de homologação junto à executiva estadual e Justiça Eleitoral.

Avaliação de resultados

O partido, segundo Matias, deve continuar avaliando os números obtidos nos últimos anos, principalmente nos pleitos municipais. Em 2016, o PSDB duplicou o número de vereadores com a eleição de Osmar Vieira e Rhoomening Rodrigues.

Na mesma eleição, a sigla esteve coligada ao PP, PRB, PSB, PTC e SD e indicou o nome do ex-presidente tucano Nazil Bento Junior à vice-prefeito, na chapa com o empresário Samir Ahmad, do Progressistas. Na majoritária recebeu, 7.674 votos e 4.086, na proporcional.

Veja a diretoria empossada do PSDB de Laguna

Presidente: Aleir Rocha Moreira

Vice-Presidente: João Batista dos Santos

Secretário: Sandro Matias da Cunha

Tesoureiro: Evilásio Soares Fernandes

Vogais:
1- Mário José de Oliveira
2- Amauri Valério Fernandes

Líder da bancada na Câmara: Osmar Vieira

Suplentes da comissão executiva:
1- Rhoomening Rodrigues
2- Wellton da Silva Cardoso
3- Jairo Viana
4- Michel José Bento
5- Júlia Guedes

Presidente das seções municipais: Júlia Guedes (PSDB Mulher), Manoel Olavo Remor (Juventude do PSDB) e Sandro Matias da Cunha (Instituto Teotônio Vilela); outros nomes devem ser informados ainda nesta semana.