Confira o que funciona durante o feriado do Trabalhador, em Laguna

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O feriado do dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio (quarta-feira), provocará alterações nos horários de funcionamento de alguns serviços das repartições públicas municipais, órgãos, entidades e empresas de Laguna e região.

O Portal Agora Laguna fez um levantamento e traz os detalhes. Empresas que tiverem interesse em anunciar seus horários modificados podem enviar e-mail para redacao@staging.agoralaguna.com.br ou no WhatsApp (48) 9 9827-3496. A relação pode sofrer alterações.

Serviços

Repartições Públicas: a prefeitura municipal de Laguna, à exemplo do ano passado, deve ficar sem expediente na quarta-feira, mantendo apenas os serviços essenciais à população em funcionamento, como Samu. O governo do Estado não terá expediente no feriado.

Poder Judiciario: Fórum da Comarca e a promotoria do Ministério Público em Laguna, permanecem com expediente normal no dia 30. Ambos ficam fechados no feriado do dia do Trabalhador.

Bancos: Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento no dia 1º. De acordo com o órgão, a população poderá usar os canais alternativos de atendimento para realizar as operações bancárias – como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.

Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais. Caixas e serviços eletrônicos das agências continuarão em funcionamento nos feriados.

“Mesmo durante o feriado, os canais eletrônicos e caixas eletrônicos funcionam normalmente, facilitando a vida do consumidor”, ressalta o diretor-adjunto de operações da Febraban, Walter Tadeu de Faria.

Os clientes também podem agendar o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Transporte coletivo: A Lagunatur e a Alvorada informaram que os horários dos ônibus no feriado vão operar com o cronograma de domingo.

Casan: Atendimento presencial fechado no dia 1º. Durante o feriado, equipes de plantão estarão à disposição da população. Qualquer emergência pode ser relatada pela central de atendimento no telefone 0800 643 0195 ou via chat 24 horas no site da companhia: www.casan.com.br.

Celesc: Sem atendimento presencial fechado no dia 1º. Os serviços essenciais serão mantidos durante todo o período. Para emergências, o consumidor pode ligar para 0800 48 0196 ou informar sobre falta de energia enviando um SMS para o número 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da unidade consumidora.

Serviços comerciais estão disponíveis no portal Celesc, Agência WEB, ou pela discagem gratuita 0800 48 0120 em toda área de concessão.

Comércio: Segundo o Sindicato do Comércio, Atacado e Varejo (Sindilojas), as lojas da cidade estarão fechadas nesta quarta-feira.

Supermercados

Angeloni: permanece fechado

Comelli: sem expediente no feriado.

Dois Irmãos: fica fechado no dia 1º de maio.

Novo: opera em horário especial das 8h ao meio-dia e das 15h às 19h.

P&G: abre normalmente das 8h às 20h.

Tieli da Av. João Pinho e da Senador Galotti: não abrem no dia 1º de maio.

Dia do Pedal 2019
Foto: Divulgação

Há 10 anos, o feriado do Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio, tem sido diferente nas cidades catarinenses onde o Serviço Social do Comércio (Sesc) possui unidade de atendimento. Na data, os profissionais da entidade aproveitam para incentivar a população local a praticar atividades esportivas e chamam atenção para os cuidados com a saúde.

Portal Agora Laguna e a Rádio Difusora irão transmitir o evento ao vivo em suas páginas no Facebook.

Emergências

Os serviços emergenciais para a população atuam em regime de plantão neste fim de ano. Caso haja necessidade ligue:

Polícia Militar – 190

Polícia Rodoviária Federal – 191

Samu – 192

Corpo de Bombeiros – 193

Polícia Civil – 197

Defesa Civil – 199

Notícias relacionadas

Previous
Next