Coletivo promove mutirão comunitário neste sábado, no bairro Magalhães

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Este sábado, 27, vai ser de muita mão na massa para aqueles que gostam de jardinagem. Por iniciativa dos voluntários do Coletivo Sangue Verde de Permacultura, acontece entre 8h e 17h, no asilo Santa Isabel, bairro Magalhães, um mutirão comunitário de jardinagem e horticultura.

“O mutirão de jardinagem no asilo tem como grande objetivo ampliar o contato com a terra e o aprendizado sobre técnicas de plantio, daqueles que irão participar e utilizar o espaço. Um lugar que antes era apenas de contemplação, após o mutirão será de convivência”, explica a cofundadora do coletivo, Larissa Barreto. A ideia é que os acolhidos do Santa Isabel possam utilizar mais frequentemente o local.

De acordo com ela, no dia, dependendo do número de participantes, o coletivo erá ampliar as atividades para o aumento da horta, manejo de bananeiras, confecção de placas, e limpeza de outras áreas do terreno. “Toda a ajuda é bem vinda. Seja mão de obra braçal, frutas, ferramentas, mudas, terra, dinheiro, ou apoio moral”, finaliza a jovem. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (51) 98198-0987.

Sobre o Coletivo Sangue Verde

O coletivo foi criado há cerca de um ano e atua em diversas áreas, como: bioconstrução, eco-saneamento, jardinagem, compostagem e agro floresta e cestas agroecológicas. Além de incentivar e praticar a economia solidária, fortalecendo comunidades. Parte do excedendo gerado nesse modelo de organização é destinado a projeto socioambientais. Para saber mais sobre a iniciativa, no Facebook ou no Instagram.

Divulgação