Vídeo: Policiais e bombeiros militares participam de operação nacional

Uma grande operação a nível nacional foi deflagrada pelas Polícias e Corpo de Bombeiros Militares, na manhã desta quarta-feira, 24, às 7h, com duração de 24h. A organização dos trabalhos, denominados de Tiradentes Adsumus, é do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG).

Segundo as informações divulgadas ao longo do dia pelo comando da operação, estão mobilizados 90 mil policiais e bombeiros militares, com o emprego de mais de 30 mil viaturas, 500 embarcações e 90 aeronaves. Esse é o terceiro ano consecutivo que as forças militares atuam em conjunto na mesma operação.

Corpo de Bombeiros

No âmbito dos bombeiros militares, o foco da operação está em intensificar as vistorias em edificações multifamiliares, e também no fortalecimento da atividade de prevenção junto à população.

Além da promoção da segurança e tranquilidade pública, a intenção é mostrar à população o impacto de 24 horas de trabalho das corporações e ainda distribuir materiais e orientar quanto à segurança contra incêndio e pânico, prevenção à acidentes domésticos e demais atividades da corporação.

Em Laguna, o pelotão fez palestra com os estudantes da escola estadual Ana Gondin e ações de orientação na praça Paulo Carneiro, em frente ao Mercado Público, no Centro da cidade. “Foi um dia bastante produtivo, onde a população da cidade soube e pôde conhecer um pouco mais do nosso trabalho. A avaliação é positiva desde as primeiras da operação até o fim desta tarde”, salienta o sargento Juan Fernandes, um dos chefes de socorro da corporação.

Polícia Militar

Os policiais militares estão seguindo planejamento de ações definidas pelo comando geral visando demonstrar a presença e a dimensão dos trabalhos da corporação. As atividades desenvolvidas pela Polícia Militar na operação, vão desde rondas à fiscalizações de trânsito.

No município de Laguna, todas as guarnições do batalhão policial estão atuando na operação desde a manhã. “Realizamos operações com todo o efetivo operacional e administrativo em campo, trabalhos que envolveram ações de trânsito, abordagens de suspeitos, e fiscalizações na rodoviária”, destaca o comandante da Polícia Militar de Laguna, major Rogério Bartolamei.

Já em Pescaria Brava, a guarnição especial da cidade iniciou a operação durante a tarde. “Estamos empenhados desde 14h, com nossos policiais na rua em ações de fiscalização de trânsito e rondas escolares e pelo comércio”, comenta o subtenente Claudemir Viana, comandante do destacamento do município vizinho. Até o momento, em ambas corporações a rotina segue sem ocorrências de maior destaque.

Previous
Next