Novo comandante da Polícia Ambiental assume cargo planejando aproximar corporação e população

A Polícia Militar Ambiental de Laguna apresentou na manhã desta quinta-feira, 11, o novo comandante da 3ª Companhia, responsável pelo patrulhamento de 45 municípios entre Garopaba e Passo de Torres. Tenente da corporação há dois anos, Fernando Magoga Conde, assume o cargo até então ocupado pelo capitão Omar Corrêa Marotto.

“A cerimônia foi bem simples, mas cheia de sentimentos. Afinal, o oficial que passa o comando esteve, ao todo, na ambiental de Laguna durante 11 anos, então ele possui muita história com o efetivo”, comenta Magoga. A solenidade foi acompanhada por autoridades militares e pelos policiais da companhia.

O novo comandante define como meta principal aproximar ainda mais a corporação da população. “Exercer mais educação ambiental com os pescadores, produtores rurais, industriais para evitar repressões, assim nos aproximamos do profissional que queira exercer a sua atividade de forma correta”, adianta o oficial sobre ações que devem ser desenvolvidas.

Sobre o novo comandante

Foto: PMA Laguna/Agora Laguna

Fernando Magoga Conde (foto), que deve ser promovido ao posto de capitão em breve, trabalhou três anos na Polícia Militar (PM), sendo dois em Curitibanos e um em Içara. “Sempre sonhei em um dia conseguir trabalhar na companhia ambiental”, conta o oficial.

O sonho foi realizado em 13 de fevereiro de 2017, quando Magoga obteve a transferência para a corporação da PMA de Laguna, na época comandada pelo major Marcello Schlicshting.

Sobre o ex-comandante

Natural de Capivari de Baixo, Omar Corrêa Marotto, exerceu diversas funções na companhia ambiental atuando em áreas administrativas. Teve passagens pela Polícia Militar de São Miguel D’Oeste, Itapiranga e Laguna.

Antes de assumir o comando da Polícia Militar Ambiental de Laguna, em julho de 2017, estava atuando na guarnição da PM de Capivari de Baixo.