Rede gaúcha assume a gestão do Laguna Tourist Hotel

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Um dos hotéis mais conhecidos da cidade e um dos mais procurados está sob nova administração desde o começo do mês. O Laguna Tourist Hotel, inaugurado na véspera do Natal de 1972 pela família Guglielmi, será comandado por uma rede de hotéis sediada no Rio Grande do Sul.

A informação de mudança na gestão surgiu no fim de fevereiro, mas só foi confirmada oficialmente no início de abril. Até então, o empreendimento estava sob administração da M&M Administradora de Hotéis, que divulgou uma nota oficial sobre o término do contrato de arrendamento (veja no fim da matéria). As páginas oficiais do Tourist na internet, como site e redes sociais, por conta da transição, foram retiradas do ar.

O hotel, localizado na praia do Gi, será gerido pelo grupo Ficare, que administra três outros empreendimentos no Rio Grande do Sul e um em Tubarão, no Sul catarinense. “É cedo ainda para comentar do planejamento. A partir de segunda-feira é que poderemos dizer a data da reabertura”, adianta a diretora da rede, Ivone Ferraz. Segundo ela, a transição de gestão não foi amigável. (Ouça a entrevista logo abaixo).

“Temos um conhecimento muito grande na área do turismo e de eventos. Estamos chegando para agregar valor. E viemos para somar com toda a formação que temos, queremos tornar esse ambiente ainda mais qualificado”, destaca Ivone. A expectativa da rede, que assume o hotel por 10 anos, é fazer uma reforma na edificação.

Sobre a rede Ficare

O grupo surgiu em 2016, na cidade gaúcha de Torres (RS), com o hotel Guarita Park. A expansão da rede foi iniciada com a criação dos hotéis Ficare em Porto Alegre e em Torres, e a administração do Termas da Guarda, empreendimento hoteleiro de Tubarão, no Sul catarinense.

Nota oficial da M&M

A M&M Adm. de Hotéis agradece a todos a parceria e atenção ao longo destes anos e informa que entregou as chaves do imóvel Laguna Tourist Hotel, aos representantes legais da Família Guglielmi no último domingo dia 31 de março às 19h, quando encerrou o contrato de arrendamento do Hotel e término das atividades da M&M, pois não foi oportunizado a M&M a renovação de contrato do referido estabelecimento. Neste momento não temos o conhecimento de qual a empresa dará a continuidade ao negócio.

Notícias relacionadas

Previous
Next