Protesto pretende fazer abraço simbólico no antigo CSU

Marcado para as 16h, deste sábado, 06, um protesto organizado por antigos usuários do espaço do Centro Social Urbano (CSU), pretende fazer um abraço simbólico no local. A prefeitura recentemente obteve a autorização do Governo do Estado para demolir a edificação que sediava o CSU, atualmente em ruínas.

O pedido dos moradores é que o prédio seja restaurado e o local revitalizado. Recentemente, na última terça-feira, 02, alunos da escolinha de futebol Genoma Colorado, fizeram uma manifestação durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores. O Portal tentou contato com a organização da manifestação, para saber se existe a possibilidade de cancelamento ou mudança no horário por conta da previsão do tempo, mas não obteve retorno até a publicação do texto.

“Aquela área e respectiva edificação é do Estado. Está em situação de ruína, condenada. Ao lado está sendo construído um Creas [Centro de Referência Especializado de Assistência Social] pelo Estado, com breve inauguração”, explica o prefeito de Laguna, Mauro Candemil.

Segundo o chefe do executivo, mesmo com rondas da Guarda Municipal e Polícia Militar, diversos atos de vandalismo foram registrados na localidade que atingiram, tanto o CSU, quanto a obra do Creas. “A construtora até ameaçou abandonar a obra”, comenta.

Candemil afirma que o “o Estado, pediu-nos para executar a demolição”. A situação segue sendo analisada na esfera administrativa do município. “Diante de algumas manifestações de ser a favor ou contra, a prefeitura está avaliando estas situações para a tomada de decisão”, finaliza.

Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

Previous
Next