Previous
Next

Previsão alerta para pancadas de chuva e temporais localizados

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A Epagri/Ciram e a Defesa Civil do estado emitiram nesta quarta-feira, 03, um alerta de temporais para a região sul catarinense. Segundo o órgão, em Laguna está previsto pancadas isoladas de chuva, moderada a forte em alguns momentos, com totais de 30 a 40 milímetros em uma hora, sobretudo no Oeste entre a tarde e noite desta quinta-feira, 04.

Depois de um início de semana de calor em todo o estado, a previsão indica o risco de temporais localizados com granizo e rajadas de vento acima de 60 km/h.

A chuva deve seguir na sexta-feira e sábado, de forma moderada a forte em alguns momentos, mais intensa na madrugada e manhã do Oeste ao Planalto e no decorrer do dia nas demais regiões. Acumulado de 20 a 50 mm em média e pontuais de 70 a 100 milímetros, especialmente Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. O avanço de uma frente fria trará ainda rajadas intensas de vento sul de 50 a 70 km/h e declínio de temperatura na tarde e noite.

Confira os detalhes:

Quarta-feira (03/04):
Tempo: predomínio de sol com aumento de nuvens no decorrer do dia. Entre a tarde e noite, pancadas de chuva rápida e bem isolada. No litoral a chance de chuva é menor e concentra-se no período noturno.
Temperatura: alta.
Vento: noroeste, com variações de sudoeste do Oeste ao Litoral Sul e com variações de nordeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas à tarde no Litoral e Planalto Sul.
Sistema: alta pressão com centro no oceano em frente ao litoral do PR. Frente fria passando pelo oceano na altura do litoral do RS.

Quinta-feira (04/04):
Tempo: do Oeste ao Litoral Sul mais encoberto com chuva no decorrer do dia, devido à aproximação de uma frente fria. Nas demais regiões, aberturas de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva no decorrer da tarde e noite. Risco de temporais localizados (veja aviso).
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: Frente fria passando pelo litoral de SC.

Sexta-feira (05/04):
Tempo: encoberto em todas as regiões de SC, iniciando com chuva do Oeste ao Litoral Sul e estendendo-se às demais regiões no decorre do dia. Risco de temporais, com chuva moderada a forte por alguns momentos, devido à frente fria e à intensificação de áreas de baixa pressão no litoral de SC.
Temperatura: em declínio devido à nebulosidade e à chuva e à aproximação de uma massa de ar mais frio (alta pressão) pelo Uruguai e RS.
Vento: noroeste a sul/sudeste, fraco a moderado com rajadas fortes de 50 a 70 km/h.

Sábado (06/04):
Tempo: céu nublado a encoberto com chuva persistente em SC. Chuva com intensidade moderada por alguns momentos, em especial do Planalto ao Litoral, e diminuindo no decorrer da tarde e noite no Oeste e Meio Oeste.
Temperatura: baixa.
Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Domingo (07/04):
Tempo: sol com muitas nuvens no Oeste e Meio Oeste. Do Planalto ao Litoral céu encoberto com chuva pela manhã, melhorando no decorrer do dia.
Temperatura: baixa.
Vento: sudeste, fraco na maior parte das regiões, e de intensidade moderado e persistente do Planalto ao Litoral.

 

Notícias relacionadas