Previous
Next

Moradores se assustam com barulho misterioso em Laguna

Um barulho muito forte e alto assustou a população em vários bairros de Laguna na noite desta terça-feira, 02. Nas redes sociais, muitas pessoas registram o fato.

“Pensei que era avião. Olhei para céu e não vi nada”, comenta um internauta. O mesmo som foi ouvido em outras cidades próximas, como Imbituba, Capivari de Baixo e Tubarão.

Várias teorias foram propagadas na internet. “Jato do Exército, quando eu morava lá em Brasília era comum passar”, comentou outro perfil.

Segundo as informações divulgadas pelo portal Conexão GeoClima, o barulho foi causado por aeronaves da Força Aérea Brasileira. Os aviões, da base de Santa Maria (RS), estão executando o treinamento noturno conhecido como Beyond Visual Range, ou seja, além do alcance visual.

Afirma a página que “as aeronaves conseguem percorrer vários quilômetros em questão de minutos. São treinamentos regulares e totalmente normais”. O Portal Agora Laguna entrou em contato com a Polícia Militar, Capitania dos Portos e também com a Base Aérea de Florianópolis, que negaram registro de ocorrência maior relacionada a esse acontecimento.

A FAB usa aviões modelo F-5, AMX (avião de ataque), avião-radar E-99 e o Embraer KC-390 que ajuda no reabastecimento em voo das aeronaves.

Previous
Next