Arquivo Pessoal
 

Familiares e amigos procuram desde sexta-feira, 22, por Pedro Paulo Elias, de 61 anos. Natural da região de Araranguá, o idoso estava internado há cerca de um mês em uma clínica localizada no bairro Estreito, em Laguna, quando desapareceu por volta da meia-noite.

A família foi comunicada do sumiço dele na manhã de sexta e iniciou a procura pelo idoso. “Não temos informações nenhuma e estamos muito preocupados. O Pedro possui alguns problemas de saúde o que nos preocupa ainda mais. Ele morava conosco em Araranguá, mas por conta da necessidade cuidados psiquiátricos, nós precisamos levá-lo até essa clínica em Laguna”, afirma a sobrinha Versuka Elias.

Segundo Veruska, o idoso é bem comunicativo e inteligente. Pedro é portador de esquizofrenia severa e faz uso de medicamento continuado. Por ser surdo de ambos os ouvidos, ele utiliza aparelho de surdez, mas teria, de acordo com ela, perdido um dos itens.

Pedro Elias, utiliza óculos de grau e deixou a clínica vestindo uma camisa rosa e calça jeans, tem entorno de 1,70 metros de altura. Não há indícios do paradeiro do idoso, que pode, conforme a sobrinha, estar tentando voltar para Araranguá. Qualquer informação pode ser repassada ao telefone 190, da Polícia Militar, ou pelo (48) 9 9176-2008.