Cerca de 400 quilos de lixo são recolhidos em mutirão nos Molhes da Barra

Embora comemorado na sexta-feira, 22, o Dia Mundial da Água foi marcado por um mutirão de limpeza realizado na região dos Molhes da Barra, na manhã deste sábado, 23. A ação socioambiental resultou no recolhimento de cerca de 400 quilos de lixo que estavam entre o Mar Grosso e os molhes.

O movimento contou com a participação de cerca de 40 pessoas. Os voluntários recolheram diversos resíduos, compostos em sua maior parte por materiais plásticos. “Temos praias onde ainda não foram realizados mutirões, como na Praia do Sol. A população pede também mutirão no Gi, onde há muito lixo em cima das dunas e ali tem que ter um cuidado especial, enfim, ao longo do ano, certamente, faremos outras ações nesses locais”, adianta Gisele Elis, responsável pelo site Lagunambiental, que organizou o movimento.

A ação realizada nos molhes contou com o apoio do restaurante Geraldo, prefeitura de Laguna, e órgãos como Instituto Boto Flipper e Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS). “Foi um mutirão com resultado positivo, o clima também auxiliou. A conclusão é que deixamos uma lugar mais limpo, com muito menos lixo”, pontua Santiago Anguita, assistente de comunicação do PMP-BS.

Confira um pouco do mutirão que aconteceu nos molhes

Veja alguns momentos

Previous
Next