Ato público contra reforma da previdência acontece nesta sexta-feira

Divulgação

Convocado a nível nacional pelas centrais sindicais para esta sexta-feira, 22, o ato público contra o projeto de reforma da previdência proposto pelo Governo Federal, acontece em Laguna a partir das 14h, na praça Dr. Paulo Carneiro (em frente ao Mercado Público). A manifestação na cidade tem a organização do Sindicato dos Empregados no Comércio de Laguna.

“Estamos nos manifestando e pedimos apoio da população por conta da proposta vir de encontro à retirada dos direitos dos trabalhadores e dos cidadãos, adquiridos pela Constituição Federal de 1988, e que dificultarão a sociedade em sua aposentadoria”, explica Nivaldo Rodrigues, presidente da entidade.

O projeto foi entregue ao Congresso Nacional para votação no fim de fevereiro e aguarda tramitação. A matéria, que “modifica o sistema de previdência social, estabelece regras de transição e disposições transitórias” deve ser discutida pelos senadores e deputados federais em breve, podendo sofrer alterações em seu texto.

A proposta elaborada pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL), foi apresentada como uma emenda à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) número 287, de 2016, levada ao conhecimento do Legislativo, em um dos primeiros atos do governo do ex-presidente Michel Temer (MDB). Confira o projeto apresentado, clicando aqui.

Notícias relacionadas