PMP realiza estabilização de tartaruga-verde encontrada no bairro Mato Alto

A equipe do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) da Udesc Laguna, divulgou no começo da manhã desta quarta-feira, 20, os resultados da estabilização de uma tartaruga-verde (Chelonia mydas), encontrada no fim do mês passado, na região do bairro Mato Alto.

O animal, diz o projeto, foi achado por um professor da universidade que o levou até à polícia ambiental e esta encaminhou ao PMP. A tartaruga, de 7,9 km, passou por um completo processo de estabilização e tratamento.

Quando foi encontrada, a tartaruga estava com um forte traumatismo cranial confirmado por radiografia. A recuperação foi mediante um tratamento com anti-inflamatórios e antibióticos por ser uma ferida aberta.

Nas ações do PMP-BS, após a estabilização, os animais são encaminhados para os centros de reabilitação e despetrolização. Aqui na região a Associação R3 Animal é a responsável pelo centro mais próximo, localizado em Florianópolis. Lá os animais finalizam a reabilitação até serem reintroduzidos ao seu habitat natural.

Caso encontre algum animal marinho vivo ou morto, entre em contato com o PMP-BS pelo telefone 0800 642 3341.

Foto: Santiago Anguita/PMP-BS/Divulgação

Previous
Next