Banda curitibana Mulamba se apresenta em Laguna no dia 25

Composta por seis mulheres, a banda Mulamba, criada em 2015 na capital parananense Curitiba, se apresenta em Laguna no próximo dia 25. O grupo, através de seu repertório, reitera os anseios e as inquietações de quem transforma a luta pela igualdade de gênero em batalha diária. O repertório pulsa força e poesia, unindo influências que vão do rock à música erudita.

Amanda Pacífico (voz), Cacau de Sá (voz), Caro Pisco (bateria), Érica Silva (baixo, guitarra e violão), Fer Koppe (violoncelo) e Naíra Debértolis (guitarra, baixo e violão), são as integrantes da Mulamba. O show da banda acontece a partir das 20h, no Cine Mussi e tem duração aproximada de uma hora.

Os ingressos para a apresentação são liberados uma hora antes do evento que é gratuito e tem classificação indicativa para maiores de 16 anos. A programação completa para março do Sesc na cidade pode ser conferida aqui. Outras informações: (48) 3644-0152.

Sobre a banda

Mulamba representa um grito de vozes silenciadas, reforça o protagonismo feminino na música nacional. O sexteto conquistou visibilidade depois da repercussão do vídeo de “P.U.T.A.”, que já ultrapassou 2,7 milhões de visualizações.

A gravação traz uma atmosfera sombria para falar sobre a violência contra a mulher, que também se tornou um dos hinos do empoderamento feminino. Mas elas não se prendem a esse rótulo. Suas composições também traduzem temáticas de cunho social e político.

O grupo já participou de alguns festivais musicais como Psicodália (SC), Soma Sonora (SP), SIM São Paulo (SP) e Festival Vento (SP). No ano passado as músicas foram indicadas à categoria de “Melhores Instrumentistas”, no Women’s Music Event.

Além de Laguna, a banda vai se apresentar em Joinville (21/03), Jaraguá do Sul (22/03), Itajaí (23/03), Florianópolis (24/03), Lages (27/03), Concórdia (29/03) e Chapecó (30/03).

Notícias relacionadas