Policiais ambientais recebem capacitação sobre captura de répteis

Após o aparecimento de quatro jacarés em Laguna nos últimos dias, policiais militares ambientais receberam nesta quinta-feira, 14, uma capacitação para captura de répteis, felinos e mamíferos.

Cerca de 20 policiais participaram do treinamento em parceira com a Unisul. “Pedimos para o professor e biólogo Rodrigo Ávila Mendonça trazer uma visão mais acadêmica sobre esses animais, até porque estamos numa época em que a incidência dos jacarés e cobras tem sido maior. Essa aula também é uma forma de trocarmos experiências sobre o tema, atualizando o efetivo na questão da captura”, explica o tenente da PM de Laguna, Fernando Magoga Conde, em entrevista ao Diário do Sul.

A presença dos jacarés em ambiente considerado urbano tem sido comum na região. Segundo a Polícia Ambiental, isso acontece, principalmente, após um período de fortes chuvas. A água acumulada faz com que os animais sejam arrastados do habitat natural para outros locais.

Eles são carregados pela própria água ou ficam presos num pedaço de madeira, por exemplo. Caso o animal esteja próximo ao habitat natural, o ideal é deixá-lo lá. Se o jacaré for visto em território urbano, como rua, terreno particular ou espaço público de grande movimentação, o correto é ligar para a Polícia Militar Ambiental. Em Laguna, o telefone para contato é o (48) 3647-7880.

Notícias relacionadas

Previous
Next