Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
 

O cronista e ex-bancário lagunense Munir Soares, morreu nesta terça-feira, 12, aos 84 anos de idade. Ele estava internado há algumas semanas no hospital SOS Cárdio, em Florianópolis, desde que contraiu pneumonia.

Soares era dono de um estilo de escrita em que criava crônicas humoradas dos fatos da cidade. O cotidiano era contado em Comunidade, coluna criada no extinto jornal Semanário de Notícias, em 1976 e que seguiu sendo publicada, a partir de 2017, na internet em um blog que levava o nome do seu autor.

Os artigos do cronista foram publicados ainda n’O Renovador (que absorvera o Semanário), e após este na Tribuna Lagunense, O Pharol e por fim, no tubaronense A Crítica, que suspendeu as atividades em 2016.

Soares deixa a esposa Maria Salete Remor, com quem foi casado quase 60 anos, e os filhos Brigite, Helder e Rosélis e cinco netos. O velório acontece na capela mortuária da funerária Gomsan e o enterro será às 15h, no cemitério da Irmandade do Santíssimo Sacramento e Santo Antônio dos Anjos de Laguna.