Bombeiros participam de treinamento sobre combate a incêndios em Laguna

Divulgação/CBM

Um grupo de bombeiros militares que atuam nos quarteis de Laguna e Tubarão estiveram participando na última semana de um curso de aperfeiçoamento sobre técnicas de combate a incêndios, no quartel do pelotão lagunense. Os treinamentos, focados em incêndios onde o comportamento do fogo é confinado por conta da falta de ventilação, aconteceram na sexta-feira, 08.

As ações foram realizados no centro de treinamentos da corporação de Laguna, que possibilita a realização de aulas práticas em uma área anexa ao quartel. Os bombeiros combateram um incêndio feito a partir da combustão de combustíveis classe A em um contêiner especial.

“Tenho quase 15 anos de serviço e nunca tinha vivenciado esses fenômenos na prática, apenas compreendido conceitos que às vezes estão antigos. A construção do centro de treinamento, com toda estrutura e segurança, nos propiciou um treinamento mais real possível”, relata o Cabo BM Silva.

Três instrutores habilitados da corporação foram os responsáveis por instruir os participantes, antes da prática com as recapitulações de conceitos e durante o treinamento, no espaço dos contêineres. Segundo a corporação de Laguna, os aperfeiçoamentos de sexta são exemplo dos treinamentos realizados semanalmente pelos bombeiros da cidade.

Foto: CBM-SC/Divulgação

Notícias relacionadas