Previous
Next

Lacre Ambiental voltará a vistoriar edificações no Mar Grosso, na próxima semana

Após ter sido paralisada temporariamente por conta do Carnaval, a operação Lacre Ambiental deve retornar às vistorias nas ligações de esgoto do Mar Grosso na próxima semana. Segundo a prefeitura, os fiscais retomam as atividades na segunda-feira, 11, na rua Urussanga.

Ainda de acordo com a municipalidade, a força-tarefa desencadeada a partir do problema com o emissário submarino no fim do ano passado, vem apresentando seus resultados iniciais com a regularização de 18 prédios. As edificações, após notificação, cumpriram as exigências ambientais e sanitárias do esgoto cloacal e pluvial de suas residências. Mais de 60 locais foram visitados pelos fiscais em dois meses de operação.

A ação visa identificar todas as ligações clandestinas de esgoto cloacal na rede pluvial e outros tipos de ligações irregulares na rede de esgoto do Mar Grosso, além da desobstrução e melhoria da rede de drenagem pluvial que esteja bloqueada.

“Tem uma grande quantidade de prédios e casas que foram notificados se regularizando. Na próxima vistoria da Vigilância Sanitária já teremos mais residências prontas para receber o adesivo Lacre Ambiental”, salienta Deise Xavier Cardoso, presidente da Fundação Lagunense de Meio Ambiente (Flama). O órgão é quem comanda a operação, que reúne outros setores da prefeitura e tem apoio da Casan.