Sepagri publica edital para castração gratuita de animais de famílias de Cabeçuda

Foi lançado nesta quinta-feira, 07, o edital de chamamento público para o cadastro de pessoas de família de baixa renda e protetores/cuidadores de animais para moradores de Cabeçuda. O processo está sob responsabilidade da Secretaria de Pesca e Agricultura (Sepagri) e ficará aberto entre 18 a 29 de março.

A ideia do levantamento é oferecer serviços veterinários de esterilização cirúrgica de cães e gatos. São disponibilizados um total de 15 procedimentos por semana para os animais errantes (situação de rua, sem proprietários definidos, ou resgatados em situação de maus-tratos), e para aqueles que estejam sob a responsabilidade de pessoas de família de baixa renda (perfil de renda familiar até dois salários-mínimos) ou protetores e cuidadores de animais, devidamente cadastrados.

O agendamento das esterilizações cirúrgicas de cães e gatos será conforme a demanda do bairro Cabeçuda até somar o número especificado de atendimentos para aquela semana e o dono/proprietário/responsável ou protetor e cuidador será informado pela Sepagri da data e horário marcados para a realização da cirurgia.

Cadastro

Para a realização do cadastro, conforme o edital, é necessária a apresentação dos seguintes documentos:

– Carta de Cadastramento e Formulário de Inscrição (disponível no site da prefeitura);

– Documento de Identidade (RG);

– Prova de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF);

– Comprovante de endereço atualizado, em nome do dono/proprietário ou cuidador;

– Declaração do Registro no Cadastro único dos Programas e Benefícios do Governo Federal, para pessoas de família de baixa renda (perfil de renda familiar até dois salários-mínimos) emitido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação;

– Autodeclaração de dono/proprietário/responsável ou protetor e cuidador do animal a ser selecionado;

– Dono/proprietário/responsável ou protetor e cuidador que não atenderem as exigências para habilitação contidas neste Edital não serão Cadastrados.

Os documentos serão analisados pela Gerência de Bem Estar Animal. Posteriormente será realizada uma visita no local para definir os selecionados. Além disso, os cadastrados serão convocados por contato telefônico para assinatura da documentação, devendo comparecer em até 2 (dois) dias corridos a contar da convocação, na secretaria.

Mais informações

Dúvidas e informações sobre o edital podem pessoalmente na sede da Secretaria de Pesca e Agricultura – Gerência de Bem-estar animal, no endereço Avenida Colombo Machado Salles, 145, Centro. Por email: sepagri@laguna.sc.gov.br ou via telefone: (48) 3644-0013.

Notícias relacionadas

Previous
Next