Vídeo: Polícia Militar passa a contar com drone para auxílio nas operações policiais

A Polícia Militar de Laguna, divulgou nesta sexta-feira, 1º, que passou a contar com a ajuda da tecnologia nas operação policiais, a partir da entrada em funcionamento de um instrumento não tripulado. Mais conhecidos por drone, o equipamento será um importante aliado nas ações de combate à criminalidade, segundo o comando do 28º Batalhão.

“Um policial ficará responsável pelo equipamento que estará em pontos estratégicos facilitando a comunicação e tornando a interação mais eficaz entre as equipes. A ferramenta será uma novidade que auxiliará neste carnaval”, explica o major Rogério Bartolamei, comandante da Polícia Militar de Laguna.

Uma das primeiras experiências com o instrumento foi o monitoramento do evento de escolha dos vencedores dos concursos carnavalescos da praça Souza França, realizado na noite de sexta-feira, 28. O drone capturou imagens, mostrando um ângulo diferente da festa que elegeu a Musa, a Boneca da Pracinha e a Marchinha de Carnaval. Veja na galeria e no vídeo que abre a matéria:

Notícias relacionadas

Previous
Next