Confira o que funciona durante as festas de Carnaval, em Laguna

Com o início do Carnaval nesta quinta-feira, 28, que segue até terça-feira, 05 de março, os horários de funcionamento de alguns serviços das repartições públicas municipais, órgãos, entidades e empresas de Laguna e região terão algumas alterações.

O Portal Agora Laguna fez um levantamento e traz os detalhes. Empresas que tiverem interesse em anunciar seus horários modificados podem enviar e-mail para redacao@staging.agoralaguna.com.br ou no WhatsApp (48) 9 9827-3496. A relação pode sofrer alterações.

Serviços

Prefeitura Municipal de Laguna: Em decreto divulgado no Diário Oficial, foi definido ponto facultativo nos dias 04 e 05 de março. Na quarta-feira de Cinzas, o expediente inicia após às 14h. As unidades básicas de saúde atendem em horário normal no dia 06.

Funcionam normalmente os serviços considerados essenciais como: Samu, coleta de lixo e Limpeza Pública, Guarda Municipal, abrigo institucional, centro de informações turísticas e os serviços de fiscalização sob responsabilidade do município.

Câmara de Vereadores: Horário normal de expediente das 8h ao meio-dia, até sexta-feira, 28. Fechada no fim de semana, segunda e terça-feira. Os servidores voltam ao trabalho na quarta-feira, 06, às 14h.

Na quinta, os vereadores fazem duas sessões, uma vez que os encontros desta quinta-feira, 28, e a primeira sessão de março que seria realizada na terça-feira, foram transferidos.

Bancos: As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira, 04 e na terça-feira, 05. Na quarta-feira de cinzas, 06, os bancos abrirão a partir do meio-dia, até às 15h.

Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais. Caixas e serviços eletrônicos das agências continuarão em funcionamento nos feriados.

Transporte coletivo: Confira as alterações de horário nos ônibus urbanos e intermunicipais operados pela Lagunatur e Alvorada, aqui.

Casan: Atua em regime de plantão 24h entre os dias 02 e 05 de março e volta ao expediente normal na quarta-feira às 13h. Para emergências nesse período ligue para: 0800 643 0195.

Celesc: O atendimento ao público na agência de Laguna será normal até sexta-feira, 1º e a partir de quinta-feira, 07. Os funcionários estarão de recesso na segunda e na terça-feira e na quarta-feira, o expediente acontece entre 13h e 17h.

Supermercados

Althoff: segue com horário normal até às 22h de segunda à sábado e no domingo, até às 21h.

Angeloni: não sofre alteração, permanecendo o horário de expediente de temporada, das 8h às 22h. Após a quarta-feira de Cinzas, volta a atender até 21h.

Novo: abre normal das 8h às 21h e no domingo, das 8h às 13h.

P&G: atendimento normal de segunda à sábado, das 8h às 22h e no domingo, até às 21h.

Tieli da Av. João Pinho: abre em horário normal das 8h às 20h e no domingo, fecha às 18h.

Tieli da Av. Senador Galotti: expediente normal das 8h às 22h entre segunda e sábado e no domingo, das 8h às 21h.

Programação de Carnaval

Confira os principais blocos que devem circular pelas avenidas e ruas do município, assim como os bailes e outros eventos de Carnaval, clicando aqui.

Emergências

Os serviços emergenciais para a população atuam em regime de plantão neste fim de ano. Caso haja necessidade ligue:

Polícia Militar – 190

Polícia Rodoviária Federal – 191

Samu – 192

Corpo de Bombeiros – 193

Polícia Civil – 197

Defesa Civil – 199

Previous
Next