Princípio de incêndio consome móveis em prédio público abandonado, no Magalhães

Um chamado para combate à incêndio no bairro Magalhães, mobilizou a guarnição do caminhão ABTR-94, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), por volta das 14h. Segundo as informações da corporação, a ocorrência foi no prédio do antigo posto de saúde da comunidade, situado na rua Nereu Ramos.

A edificação, que servia como Posto de Atendimento Médico (PAM), está abandonada há alguns anos e é usada por alguns moradores de rua que fazem dali seu dormitório. Possivelmente, conforme o CBM, algum destes pode ter deixado alguma chama acesa que iniciou o princípio de incêndio. O fogo ficou restrito apenas a alguns móveis usados em uma sala e não chegou a danificar consideravelmente o prédio.

Cerca de 500 litros de água foram usados no trabalho de rescaldo. Os bombeiros registram que o fato de a ocorrência ter acontecido à luz do dia, facilitou o combate às chamas, pois foi possível observar com clareza a fumaça que saia do edifício. Caso fosse à noite, a corporação diz que o estrago poderia ter sido maior.

Ao Portal Agora Laguna, por telefone, Valéria Olivier, secretária municipal de Saúde, explica que o prédio deve passar por reforma brevemente. “Ainda não temos prazo. Estamos na finalização do projeto”, pontua.

Notícias relacionadas

Previous
Next