Estação de tratamento de água do Farol entra na fase final de remodelação

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) divulgou o balanço das obras que estão sendo feitas para remodelar a estação de tratamento de água (ETA), que atende os moradores das comunidades de Santa Marta e Cigana, na região da ilha.

Segundo a concessionária, as obras permitiram a ampliação na área para instalação de reservatórios de sucção, além de facilitar o uso do laboratório e da casa de química, incluindo aplicação de nova pintura e logotipo da empresa no local. Outros pontos da estação foram trocados como portas, janelas e alambrados. “A estrutura deve estar sendo entregue essa semana para nós”, adianta Giovani Pickler, chefe da agência da companhia em Laguna.

Pickler prevê para entre os meses de abril e maio a conclusão da instalação de mais um reservatório de aço com capacidade para entorno de 200 mil litros de água, para atender as duas comunidades. A atual estrutura tem possibilidade para tratar 20 litros por segundo.

Outra obra aguardada pela região é a construção do sistema de esgotamento sanitário, que teve as obras autorizadas em dezembro de 2018 e devem, como destaca o chefe da agência, serem iniciadas após o Carnaval, em março deste ano. Sobre a estação de tratamento de esgoto para o Farol de Santa Marta, Pickler diz que aguarda a realização de uma licitação. O processo não tem data para acontecer.

Foto: Casan/Divulgação

Notícias relacionadas

Previous
Next