Previous
Next

Duas saídas de pista mobilizam bombeiros na região da ponte Anita Garibaldi

Duas ocorrências mobilizaram as guarnições do caminhão ABTR-94 e ASU-372, do Corpo de Bombeiros Militar. O primeiro fato foi registrado por volta das 11h, na BR-101, nas proximidades da cabeceira da ponte Anita Garibaldi (sentido Norte/Sul).

Os socorristas encontraram um casal, condutor e passageira (adultos de meia idade), sem ferimentos. O motorista relatou que estava conduzindo o veículo, rumo a Tubarão, em marcha segura quando percebeu uma anomalia (escutou um barulho que parecia o estourar de um dos pneus) perdendo o controle do carro e colidindo contra a mureta de proteção.

Segundo os bombeiros de Laguna, “os equipamentos de segurança foram fundamentais na preservação da integridade dos ocupantes (uso de cinto de segurança e acionamento dos air-bags)”. Ambos não quiseram ser conduzidos ao hospital. O carro do casal, VW Jetta, de Navegantes, teve danos materiais.

Enquanto a guarnição finalizava essa ocorrência aconteceu um novo acionamento para fato similar, porém, no lado contrário da pista, cerca de 100m após o acontecido com o casal que ia para Tubarão. Um Chevrolet Vectra, cor preta, com procedência de Rio Pardo (RS), sofreu aquaplanagem e após sair da pista, o condutor perdeu o controle e ainda colidiu contra a mureta central. No veículo estavam três ocupantes, um homem de meia idade (condutor), acompanhado da esposa de meia idade e com a filha de 23 anos).

O condutor teve escoriações na face e disse ter lesionado a uma área próxima das gengivas e a esposa precisou de cuidados médicos, pois acusava ter muita dor abdominal. Os bombeiros ressaltam que nesta ocorrência os equipamentos de segurança foram novamente fundamentais.

Foto: CBM Laguna

Atualizado em 16/02/2019 às 15h30.

Notícias relacionadas