Segundo autor de assalto a taxista é detido pela polícia

O segundo autor do assalto a um taxista, registrado no começo da manhã deste sábado, 09, em Laguna, foi detido pela Polícia Militar (PM), na continuidade das prisões realizadas em Tubarão, na região central da cidade. A corporação havia capturado um menor de idade, iniciais P.P., que confessou a participação no crime. Além dele, outras quatro pessoas foram presas, mas negaram envolvimento.

O motorista reconheceu, na delegacia, o menor de idade e descreveu que o outro envolvido seria um homem com quase dois metros de altura. Com as características, a polícia fez uma rápida investigação de uma pessoa conhecida do meio policial e que sempre andava com P.P. Ao mostrarem as fotos desse rapaz, a vítima o reconheceu.

Ainda segundo a PM, o menor foi questionado se esteve com o homem, identificado como D.A.A.G., em Laguna, fato que foi confirmado por ele. A dupla teria participado de um luau na praia do Gi, segundo depoimento do rapaz.

De posse da informação, uma guarnição consultou o sistema policial e verificou a existência de um mandado de apreensão em aberto contra ele. Os policiais foram deslocadas até a residência dele e no local, os agentes observaram que o rapaz estava atendendo uma pessoa com características de ser usuária de drogas, e que, ao ver a viatura acabou fugindo.

Os policiais fizeram a apreensão de D.A.A.G e durante revista encontraram com ele um torrão de maconha com 54,4 gramas e ainda oito reais. Na delegacia, a vítima confirmou o reconhecimento e disse que ele ainda usava a mesma bermuda do assalto. Diante dos fatos, foram lavrados os procedimentos cabíveis. As idades dos envolvidos não foram divulgadas pela corporação.