DNIT inicia construção de sarjetas para evitar erosão, nas obras complementares da BR-101

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) iniciou nesta quarta-feira, 06, os trabalhos de construção de canaletas para escoamento pluvial (água das chuvas) para drenagem na via lateral em construção em Bentos, Laguna. Esse processo construtivo é essencial para evitar erosão nas bases da capa asfáltica já instalada e, com isso, fazer a instalação de gramíneas em leivas. Todas as atividades estão sendo executadas fora do fluxo de veículos.

Todos os serviços, além da construção das sarjetas, vão seguir durante os próximos dias, dentro das condições de tempo estável na região. O DNIT/SC também fará a construção de calçadas nos 900 metros de nova via lateral. Para as comunidades lindeiras, atenção redobrada para a logística da construção. Nas frentes em construção, somente pessoal autorizado por circular.

A construção de nova via lateral vai facilitar o acesso e a trafegabilidade entre aglomerados urbanos nos bairros de Caputera e Perrixil, dando condições de segurança no trânsito de veículos e na circulação de pedestres, abrangendo cerca de 490 famílias das duas localidades. A plataforma em construção também será ligação estradal com Bentos – onde outras 110 famílias terão acesso à via – sem a necessidade de tráfego pelo fluxo de longo curso.

Para mais informações, a autarquia mantêm canais de interação para usuários, mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo (Gestora Ambiental da BR-101 Sul), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links úteis no site 101sul.com.br.

Previous
Next