Previous
Next

Liga compensa cancelamento de abertura e pré-carnaval ganha mais um dia

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O pré-carnaval não foi iniciado oficialmente no dia 1º como estava previsto na programação oficial do evento, divulgada pela Liga Independente das Escolas de Samba de Laguna (Liesla). O cancelamento motivado pela chuva causou o acréscimo em mais um dia no cronograma, como havia sido adiantado por Márcio José Rodrigues Filho, presidente da Fundação Lagunense de Cultura.

A decisão foi tomada na segunda-feira, 04, pela liga em conjunto com os dirigentes das cinco agremiações carnavalescas da cidade. Ao invés de encerrar no dia 23, o pré terminará no dia seguinte com a apresentação de todas as escolas. A compensação é uma forma de cumprir o acordo firmado com a prefeitura de Laguna no ato de formalização do convênio para repasse dos recursos para o evento, no âmbito da lei do marco regulatório.

Outra modificação, segundo João de Souza Júnior, presidente da Liesla, será nos horários das apresentações das escolas nos dias em que as cinco saem em desfile. “Tanto dia 08, no Mar Grosso, como no dia 24, será iniciado às 21h e não às 22h como nos outros dias”, afirma.

Notícias relacionadas