PM de Laguna registra aumento no número de apreensões de armas no mês de janeiro

O 28º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Laguna, registrou um aumento no número de apreensões de armas de fogo em comparação ao mesmo período do ano passado, nos municípios de Laguna e Pescaria Brava.

Neste mês de janeiro foram apreendidas seis armas, um aumento de 200% das apreensões. Em 2018, no mês de janeiro foram apreendidas apenas duas.  As armas retiradas das ruas refletem diretamente na diminuição de crimes contra a vida e impossibilitam que outros de maior potencial ofensivo aconteçam.

Foto: PM SC

O comandante do 28ºBPM, major Rogério Piovesano Bartolamei, salienta que as ações desenvolvidas integram o trabalho de polícia preventiva e repressiva para redução da criminalidade. E acrescenta, “o aumento das apreensões de armas refletem na diminuição e  tentativas de homicídio, assaltos e outros crimes”.

O sucesso deste indicativo é fruto da parceria entre as instituições de segurança atuantes no município, e visam proporcionar segurança à população, turistas e veranistas presentes no município durante toda a temporada, concluiu o comandante.