Ferramentas são furtadas de obra do Creas, no bairro Progresso

Prestes a ser inaugurada, a obra do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), no bairro Progresso, foi novamente alvo de criminosos.

Dessa vez, algumas ferramentas dos operários que trabalham no local foram furtadas. Segundo informações, o cadeado foi arrombado e os criminosos tiveram acesso ao canteiro de obras. Foram levados carrinhos de mão, pás, enxadas, etc.

Nesse mesmo local, vândalos depredaram o prédio, em novembro do passado, além de ter sido registrado um incêndio ao lado da construção, no antigo Centro Social Urbano.

Divulgação

A obra está localizada numa parte desmembrada do antigo terreno do Centro Social Urbano (CSU). Tem uma área de 631 metros quadrados, no valor de R$ 357.090,77 e foi licitada pela Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Habitação e o município entrou com a contrapartida do terreno. A inauguração deve acontecer em fevereiro.

O Creas atende famílias ou indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos como violência física, psicológica, sexual e cumprimento de medidas socioeducativas.