Identidade de homem encontrado morto é divulgada e autor do crime é preso pela Polícia Civil

O homem encontrado morto na noite de domingo, 27, em Cabeçuda, foi identificado como sendo Guilherme Vargas, 29 anos, segundo informações apuradas pela reportagem do Portal Agora Laguna. Natural de Porto Alegre (RS), o rapaz, conhecido como “Gaúcho” ou “Pirata” foi encontrado à beira da lagoa do Imaruí, nas proximidades de um posto de combustíveis.

Segundo as investigações da Polícia Civil, Vargas estava na presença de mais três pessoas, todos moradores de rua, que fizeram consumo exagerado de álcool, enquanto se banhavam na lagoa. A corporação divulgou ter preso o autor do crime, em flagrante, por volta do meio dia desta segunda-feira, 28.

“Por meio de imagens de videomonitoramento conseguimos identificar quem estava com a vítima antes dela ter sido morta”, conta Bruno Fernandes, delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC). Ele explica que foi descoberto que por volta das 16h, o grupo foi visto se encontrando em um posto de combustíveis às margens da BR-101, em Bentos, e depois, rumando para Cabeçuda.

Conforme apurou a DIC, o crime teria sido motivado por um desentendimento do grupo, causado após a vítima ter flertado com uma mulher, que havia se relacionado com o autor um dia antes.

Ainda de acordo com as informações da divisão policial, o preso D.O., 30 anos, estava completamente embrigado e desferiu dois socos no rosto do jovem gaúcho, que, alcoolizado, caiu desorientado e se afogou na lagoa. A perícia apontou fratura na mandíbula e lesão no supercílio da vítima.

“Ciente de que o autor estaria tentando fugir para Palhoça, a Divisão de Investigação Criminal acabou localizando o paradeiro e efetuando a prisão em flagrante”, afirma Fernandes, a atuação foi por lesão corporal seguida de morte.

O delegado destaca ainda que as investigações foram ininterruptas, com todos os envolvidos ouvidos na tarde desta segunda-feira na sede da unidade.

Foto: DIC Laguna

Atualizado à 0h10, de 20/01/2019.

Notícias relacionadas