Mulher morre vítima de afogamento na Praia do Sol

Bruna Rafaela Gonçalves, 28 anos, moradora do bairro Campo da Aviação, em Imbituba, morreu por volta das 14h50, deste domingo, 27, após dar entrada no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, vítima de afogamento, na Praia do Sol.

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada às 13h50, onde a mulher foi encaminhada ao hospital em grau seis, com parada cardiorrespiratória.

De acordo com o comandante dos bombeiros de Laguna, tenente Henrique José Schuelter, os socorristas avistaram no local um grupo de banhistas numa área de risco, a aproximadamente 750 metros ao sul do posto guarda vidas da Praia do Sol, em direção à Pedra do Frade, na praia do Cavalinho.

No local do afogamento, havia um casal e uma criança, que foi socorrida por um surfista. Ao se aproximar do homem, o guarda-vidas foi informado sobre a mulher que estava mais frente, também em afogamento. O socorrista avistou a vítima já boiando numa zona de bastante corrente.

Já na faixa de areia, foram realizadas as manobras de reanimação cardiopulmonar, com o desfibrilador, até ser encaminhada ao hospital. No transporte, foram realizadas outras tentativas, mas infelizmente não foi possível reverter o quadro de parada cardiorrespiratória.

Segundo o comando dos bombeiros, apesar de ser numa área onde existe um posto salva-vidas, o local em que aconteceu o afogamento não é guarnecido pela corporação.

Ouça a entrevista com o comandante dos bombeiros de Laguna, tenente Henrique José Schuelter :