Solidariedade: Acustra recebe doações de alimentos não perecíveis arrecadados em show

Além de movimentar a economia local e proporcionar o melhor da música, o Rock Laguna deixa outras marcas sociais na comunidade lagunense. Durante o evento, a organização arrecadou cerca de três mil quilos de alimentos, que foram destinados à Associação Cultural Social e Terapêutica da Região da Amurel (Acustra). A entrega ocorreu nesta terça-feira, 22, e, diz a associação, cerca de 75 famílias serão beneficiadas diretamente.

Em 2007 a associação foi criada, com o objetivo de incentivar a convivência e o fortalecimento de vínculos sociais para crianças e adolescentes, assim como promover valores universais. O trabalho da Acustra é realizado com 85 crianças e adolescentes de 06 a 17 anos e suas famílias, em situação de risco e vulnerabilidade socioeconômica.

A instituição se mantém por meio de doações voluntárias e campanhas, e o espaço físico é cedido pelo Estado. Entre as metas para 2019, dar continuidade a todas as atividades, programas e projetos já realizados, assim como a construção de uma sede social. “Ser escolhido e começar o ano com uma doação desse porte é de extrema importância para a Associação. Iremos fortalecer o vínculo com as famílias assistidas e redirecionar nossos recursos para a concretização de nossas projetos”, destaca a gestora geral da Acustra, Andrea Luckina.

Divulgação/Acustra