Motorista esquece bateria de celular no painel do carro e equipamento causa incêndio

Uma pequena desatenção que poderia ter se tornado em uma ocorrência muito maior. Os agentes do Corpo de Bombeiros Militar foram deslocados com o caminhão de combate a incêndios por volta do 12h40, deste domingo, 20, para extinguir as chamas em um veículo na rua Calheiros da Graça, no centro da cidade.

Quando chegaram no local, a guarnição encontrou o fogo apagado. O solicitante, que se apresentou como proprietário do Chevrolet Vectra GLS, disse que após ter feito o chamado à guarnição, quebrou o para-brisa para começar a apagar as chamas, causadas pela explosão de uma bateria de celular, antes que elas se propagassem totalmente.

“Esqueci ontem à noite uma bateria de celular em cima do painel do meu carro, olhem o que aconteceu, simplesmente a bateria explodiu e o carro começou a pegar fogo!”, comentou o dono em uma rede social. Alguns especialistas no assunto apontam que temperaturas próximas ou superiores à 90º C podem causar um colapso e provocar um incêndio. O caso deste domingo foi acentuado pela incidência de raios solares sobre o automóvel.

Foto: Divulgação

Os bombeiros registram que houve apenas danos materiais e que as labaredas consumiram a parte de componentes plásticas do automóvel. “O carro não deu perda total, mas não compensa consertá-lo, agora é só [levar] para ferro velho!”, diz o proprietário.

Segundo o sargento Jair Eliseu Goulart, chefe de socorro dos bombeiros neste domingo, o alerta é para que as pessoas fiquem atentas e evitem deixar celulares ou baterias expostos no painel do veículo. Além do perigo de causar um incêndio, como nesta ocorrência, um telefone à mostra ou qualquer outro equipamento ou objeto de valor, pode ser facilmente alvo de bandidos.

“A gente fica assustado por conta da fragilidade desse equipamento e reforçamos para que as pessoas tomem cuidado daqui para frente, também no carregamento das baterias dos celulares em casa, evitando deixar em cima de colchões, tecidos, ou móveis que possam pegar fogo facilmente”, conclui o bombeiro.

Foto: CBM Laguna/Agora Laguna

Notícias relacionadas