Licitação para contratar empresa para castração e implantação de microchip em animais é aberta

A administração municipal abriu na última sexta-feira, 18, a licitação para contratar empresa especializada visando a implantação de microchip e castração de gatos e cachorros de rua ou cujos donos sejam pessoas de baixa renda. Os envelopes podem ser entregues até o dia 31, às 14h.

“Em Laguna, essa superpopulação de animais errantes (de rua) já tornou-se um problema de saúde pública, pois infelizmente a maior parte dos animais não conseguem um lar e acabam ficando pelas ruas, sendo vítimas de maus tratos, sede, fome, doenças e outros males”, diz a justificativa da abertura do processo em publicação no Diário Oficial.

O governo pretende realizar com a instituição dessa política, o controle populacional desses animais, para reduzir ou eliminar a mortalidade desnecessária e causas de sofrimentos desses animais.

A documentação ou informações complementares, encontram-se à disposição dos interessados no portal institucional da prefeitura, por solicitação via e-mail: pmlcompras88@gmail.com ou telefone: (48) 3644-0832, ou diretamente na sede da secretaria de administração na rua Oswaldo Cabral, 140, centro, das 13h às 19h.