Liesla inicia captação de recursos para desfile de Carnaval em 2020

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A Liga Independente das Escolas de Samba de Laguna (Liesla) anunciou que assinou, na manhã desta segunda-feira, 14, o contrato de parceria com a Eletrosul, dentro do projeto de captação de recursos por meio da Lei Rouanet, visando a realização do desfile oficial das agremiações carnavalescas da cidade em 2020. Pelo acordo, a empresa fomentará o evento com 150 mil reais.

A associação foi autorizada pelo Ministério da Cultura (MinC) a buscar até R$ 1 milhão para a realização das apresentações das escolas. A ideia de fazer o desfile em 2019, foi descartada pelo tempo de captação que seria curto demais, segundo presidente da liga, João de Souza Júnior.

Pré-Carnaval

A Liesla também promove a partir do dia 1º de fevereiro o Pré-Carnaval das escolas de samba com apresentações à noite das agremiações na rua Jerônimo Coelho, no Centro Histórico. O evento acontece até o dia 23, com revezamento das escolas: em dias de semana, duas; aos sábados, três por apresentação.

Como contrapartida para a cessão de 250 mil reais para a realização das apresentações, as escolas farão uma demonstração no dia 08, na avenida Senador Galotti, na praia do Mar Grosso. O intuito é mostrar as baterias carnavalescas aos moradores e turistas.