Pavimentação de rodovia municipal no interior da cidade será reiniciada na segunda-feira

A rodovia municipal João Batista Wendhausen Moraes que corta comunidades do distrito de Ribeirão Pequeno voltará a ser pavimentada a partir da próxima segunda-feira, 07. A informação foi confirmada na noite de sexta-feira, 04, pelo prefeito lagunense Mauro Candemil.

A obra havia sido paralisada no começo de dezembro, conforme antecipou o Portal Agora  Laguna, pela suspensão momentânea no pagamento por parte do governo catarinense à Confer, empresa que está executando os serviços. A pavimentação cobrirá 7,1 km, com investimento de seis milhões de reais pelo Executivo estadual.

Os caminhões e máquinas da construtora contratada chegaram à região da comunidade do Parobé na tarde de sexta, como mostram as fotos recebidas pela redação do Portal. Além da Confer, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), retoma os serviços nas localidades para concluir a implantação da rede de abastecimento de água entre Morro Grande e Bananal.

Os primeiros 4,8 quilômetros, do Bananal à Ponta do Daniel, estão sob responsabilidade da construtora criciumense e os demais, entre a Ponta do Daniel ao Parobé com 2,1 km, serão executados pela empresa BCL, contratada recentemente pela prefeitura. A previsão é que os trabalhos da empreiteira sejam iniciados também nesta semana.

Candemil adianta à reportagem que a operação Lacre Ambiental reinicia na próxima semana, assim como os trabalhos da rua Júlia Nascimento, que teve as obras paradas em dezembro passado. O chefe do executivo destaca que na segunda-feira, a restauração do Mercado Público, após quase quatro anos parada, será recomeçada, “iniciando pela mobilização e reinstalação do canteiro, seguido da retomada dos serviços”.

Foto: Eduardo Aurélio/Agora Laguna

Notícias relacionadas