Bicicleta adaptada de artesão, que foi furtada, é recuperada pela polícia

José Batista Oliveira Caetano, apesar das limitações físicas, tem muita força de vontade e está sempre vendendo suas produções artesanais, como jogos de raquetes, tacos e bandeirinhas. Para auxiliá-lo no trabalho, Zé das Bandeirinhas ou Zé Caetano, como é conhecido tem uma bicicleta especial, adaptada para deficientes.

Mas nem todos tem a garra de Zé Caetano e tentam atrapalhar o trabalho de quem busca conquistar seu sustento diariamente. A bicicleta dele foi furtada na manhã desta terça-feira, 01, na avenida Senador Galotti, no Mar Grosso.

A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo telefone de emergência e compareceu agilmente ao local do fato e, buscando informações junto a populares, traçou o paradeiro do ladrão que seguiu em direção à Fonte da Carioca, no centro de Laguna. Paralelo à ação dos policiais, postagens em redes sociais, mobilizaram os internautas para tentar achar o equipamento que auxilia Zé Caetano em seu trabalho diário.

Ainda no mesmo dia, a polícia anunciou a recuperação da bicicleta, que já foi entregue ao artesão, para que possa retornar à venda de artesanatos. Os agentes encontraram o veículo com o autor que reside na localidade conhecida como ‘Casqueiro’, no bairro Progresso.

Notícias relacionadas