Um amor sobre duas rodas no Moto Laguna

O que para muitos pode ser apenas um evento para curtição ou apreciação de belas máquinas potentes, para outros, poucos é verdade, pode ser o início de uma bela história de amor, que tem como desfecho um casamento, durante o Moto Laguna 2018.

Assim foi o que aconteceu com o casal Fernanda dos Santos Francisconi e Tiago Ernani Postal Spassin. Ela, analista de compras e moradora de Tubarão. Ele, engenheiro mecânico, de Erechim, no Rio Grande do Sul.

A distância de quase 470 quilômetros não foi uma barreira para o amor deles se fortalecer, após o primeiro contato durante o evento, em dezembro de 2011. “A gente se viu numa sexta-feira. Eu estava passeando com umas amigas e vi ele, a gente se olhou por alguns segundos e quando ele se inclinou para vir falar comigo surgiu um outro cara e pegou na minha mão e falou comigo primeiro. Aí eu fui saindo e disse que minhas amigas estavam me chamando. Mais fiquei com aquele olhar na cabeça”, lembra Fernanda.

Quis o destino que o encontro acontecesse no dia seguinte, em um supermercado.  Fernanda recorda que “no outro dia quando acordei, minha mãe me chamou para ir ao mercado junto com ela e quando eu cheguei lá encontrei aquele olhar de novo. Era ele. Fui simpática e dei um oi, ele respondeu e discretamente me seguiu. Descobriu onde eu morava e passou algumas vezes pela frente da casa até conseguir falar comigo. Conversamos um pouco e combinamos de nos encontrar a noite no evento. Lá ficamos pela primeira vez”.

No dia seguinte, domingo, com o fim do evento, era hora de se despedir. Seria o fim de mais um relacionamento rápido? Não! Ela lembra que o motociclista disse que queria vê-la novamente. Foi aí que surgiu a ideia de levá-lo na famosa Fonte da Carioca. O motivo: diz o ditado que quem bebe da famosa água, sempre retorna. “Fomos na praia, no molhes e na Carioca. Sim, levei ele lá, já que dizem que quem bebe aquela água sempre retorna à Laguna” brinca a recém-casada.

Foto: Gilmar Estevam/Portal Agora Laguna

Depois do encontro, o casal nunca mais faltou a nenhum evento e na edição deste ano resolveu inovar. Após a festa de casamento, realizada no Iate Clube de Laguna, eles retornaram a arena do Moto Laguna para uma sessão de fotos com o fotógrafo Gilmar Estevam.

Mas antes de oficializar a união, muitas histórias foram vividas, principalmente por conta dos quilômetros. Para quem afirma que namoro à distancia não dura, eles provaram o contrário. Seguiram se falando por telefone e redes sociais. Ele resolveu voltar à cidade no Carnaval e daí em diante os encontros foram cada vez mais rotineiros. “Virou um namoro e ele passou a vir a cada 15 dias pra cá”. Eu ia de ônibus nos feriadões pois demorava muito, não tinha ônibus direto pra lá. Eram 12 horas de viagem de ida e mais 12 de volta. Mas valeu a pena”, comemora ela.

Ouça o que diz a noiva e apaixone-se pela história:

Há quatro anos teve o pedido de noivado até o dia tão sonhado, realizado neste sábado, 08. O casal, que já está em fase de mudança, decidiu pela vinda dele para Santa Catarina. “Ele mais uma vez fez de tudo por mim, comprou uma casa em Oficinas e estamos no processo da mudança”, finaliza Fernanda.

Em vídeo enviado pela noiva, os votos durante a cerimônia.

Divulgação/Facebook

 

Notícias relacionadas

Previous
Next