Vídeo: Policiais fazem visita surpresa para menino fã da PM

Há dois anos, em uma brincadeira de criança, o menino Matheus, hoje com onze anos, bateu o tornozelo e foi levado ao hospital para exames. E o que era para ser um procedimento de rotina hospitalar, mudou a história do pequeno dali em diante.

O raio-X apontou a presença de um câncer nos ossos (osteosarcoma) e nódulos no pulmão. Uma cirurgia para remoção do tumor chegou a ser feita, mas a doença ressurgiu em janeiro deste ano. Recentemente, dois meses atrás, um novo procedimento precisou ser feito, ocasionando a amputação da perna esquerda do menino.

Matheus já fez três cirurgias para retirada de nódulos, mas eles retornaram. Atualmente são 12 nódulos no pulmão. Segundo relato da família nas redes sociais, o procedimento de quimioterapia também foi realizado, mas isso afetou o coração do pequeno, impossibilitando novas cirurgias.

A história dele vem sendo compartilhada nas redes sociais e chamou a atenção da Polícia Militar de Laguna, que descobriu que a criança é fã do trabalho feito pelos policiais do 28º Batalhão. Por conta disso, uma guarnição foi destacada para uma missão especial: visitar Matheus.

E os agentes cumpriram a missão, levando alegria e presentes que foram obtidos junto à uma empresa de artigos militares. “São gestos humanos e tão nobres como este que nos dão força e vontade para cada vez mais trabalharmos e construirmos uma sociedade mais digna e gentil para com todos”, pontua o comandante do 28º BPM, tenente-coronel Jefer Francisco Fernandes. Por um dia, Matheus virou policial, com direito à farda e tudo.

A família está mantendo uma vaquinha online para arrecadar recursos para o tratamento oncológico e também adquirir uma prótese para a perna esquerda. A obtenção de fundos online também será destinada para a compra de um Sony Playstation 4, presente que Matheus mais deseja ganhar neste Natal. A meta é conseguir sete mil reais, e até agora foram conseguidos R$ 3.319,00. Para ajudar, basta acessar o site clicando aqui. Outras informações, o telefone para contato é: (48) 9 9670-2620.

Foto: Polícia Militar/Agora Laguna

Notícias relacionadas

Previous
Next