Vídeo: Banda Carlos Gomes realiza mais um concerto natalino


A cultura lagunense foi mais uma vez reverenciada na noite de sábado, 22, em um evento especial no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos. A banda Carlos Gomes, fundada em 1882, promoveu a sétima edição do In Concert Natalino, espetáculo que mesclou clássicos com música popular brasileira e internacional e que contou ainda com a presença do Papai Noel dos lagunenses.

Assim como nas últimas apresentações, grande público compareceu ao concerto, que teve parte da renda revertida para entidades carentes da cidade. Além dos músicos da banda, os vocalistas locais João Rodrigues Junior, Jamille Abrahão e Guilherme Medeiros, emprestaram suas vozes às canções afinadas executadas pela Carlos Gomes.

Montado especialmente para o espetáculo, o repertório correspondeu à tradição da banda, que tocou músicas de Michael Jackson, Roupa Nova e ainda clássicos natalinos. Inserido, de improviso, como destacou o maestro Deroci de Oliveira, a canção Saudade de Laguna, composta e gravada pelo imaruiense Pedro Raymundo na década de 1940, foi apresentada como homenagem ao músico Arão de Medeiros, um dos mais antigos da terra de Anita.

Outras menções honrosas foram feitas para o também músico Silvério de Jesus e o tenente-coronel Jefer Francisco Fernandes, que comanda o batalhão de Polícia Militar de Laguna e assume no dia 27, a região militar de Tubarão.

No meio da apresentação, um momento especial cativou a plateia. O maestro Deroci emprestou a baqueta para seu “substituto”, o pequeno Alexandre, sobrinho de alguns integrantes da banda e que sempre, nos ensaios, observa o titular da Carlos Gomes com muita atenção, regeu por pouco mais de oito minutos o afinado grupo musical, recebendo muitos aplausos do público.