Diplomado, Felipe Estevão reafirma compromissos de campanha

O deputado eleito Felipe Estevão (PSL), recebeu, nesta terça-feira, 18, seu diploma pela vitória nas eleições de 7 de outubro, quando conquistou 47.390 votos. A solenidade de diplomação dos eleitos (governador, vice, senadores, deputados federais e estaduais) foi na sede do Tribunal de Justiça (TJ-SC), mas conduzida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Devidamente diplomado, Estevão agora está apto a tomar posse como deputado estadual que acontece no dia 1º de fevereiro de 2019, na Assembleia Legislativa.

Já com o diploma do TRE-SC em mãos, Estevão reiterou alguns compromissos de campanha e também do pós-eleição, como a defesa incessante de melhorias para o setor turístico de Santa Catarina, a redução nos valores dos pedágios propostos para a BR-101 Sul, o enxugamento da máquina pública, mais transparência nas contas públicas e mais políticas exequíveis na área social e de fortalecimento das famílias.

Fim do recesso

Ele também lembrou que assim que assumir, apresentará uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para acabar com o recesso parlamentar de meio de ano, um privilégio que não tem cabimento já que os trabalhadores da iniciativa privada tem direito a 30 dias de descanso remunerado por ano.

A PEC mudará o Artigo 46 da Constituição Estadual. Atualmente, os deputados têm direito a 50 dias de recesso parlamentar, que ocorre no meio e no final do ano. A sessão legislativa é realizada de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro.

“É um momento importante. Demos mais um passo nesta caminhada. O momento exige transparência, austeridade e o novo jeito de fazer política e é isso que já estamos fazendo”, assinalou o parlamentar.