Previous
Next

Homem que deveria usar tornozeleira eletrônica foge após furtar veículo e bater em poste, em Barbacena

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Um homem de 35 anos, recém-saído da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba, furtou um veículo, por volta das 12h, desta quarta-feira, 05, em Laguna.

Segundo a Polícia Militar (PM), a guarnição foi acionada para atender um acidente de trânsito na estrada geral do bairro Barbacena. No local, foi encontrado um Peugeot 2008 na mata, após ter colidido em um poste.

Chamou a atenção o fato de o condutor não ter sido encontrado. Segundo populares em relatos à PM, após o acidente, o homem fugiu a pé, sentido BR-101. A polícia fez contato com a proprietária do veículo, que afirmou ter deixado o carro no estacionamento próximo ao hospital da cidade e só naquele momento havia confirmado o furto.

Em busca veicular, a PM encontrou um alvará de soltura em nome de um indivíduo de 35 anos com a data de 03 de dezembro do presídio de Imbituba.

O homem deveria estar usando tornozeleira eletrônica, porém foi acionado o setor de rastreamento e verificado que no dia 04, por volta de 01h, a tornozeleira havia sido rompida e perdido o sinal.

Diante das informações, foi acionado as demais guarnições de serviço na tentativa de capturar o autor do furto, porém o mesmo não foi localizado. Foi lavrado um boletim de ocorrência e encaminhado o veículo juntamente com a vítima para a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.