Muda de butiá é furtada da avenida Marronzinho

Recém-plantadas na avenida João Marronzinho, as mudas de butiás já foram alvo de vandalismo no início dessa semana.

A Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura realizou o plantio de 170 mudas no canteiro central da avenida no último dia 19. De acordo com a pasta, um pé do fruto foi furtado. “A população que deveria cuidar, acaba furtando”, lamenta a secretária Patrícia Paulino.

Saiba mais:

O trabalho de paisagismo ornamental é uma iniciativa do governo municipal e está sendo acompanhado pelos profissionais da Secretaria de Pesca, o biólogo Valtoir Duarte e a engenheira agrônoma Marluce da Silva.

A empresa responsável pela execução e vencedora da licitação, a Jóia Garden, realizará a irrigação diariamente das mudas pelos próximos sessenta dias. “Após isso iremos verificar se as plantas estão enraizadas para então se desenvolverem naturalmente. A média para dar frutos é entorno de 3 a 4 anos”, explica a engenheira agrônoma, Marluce da Silva.

Neste período de irrigação as mudas também ficarão amarradas para não quebrarem os galhos e se desenvolverem melhor. “Pedimos à população para que não tirem as amarrações e não mexam nas mudas. Os próximos sessenta dias serão de cuidados especiais”, salienta o biólogo Valtoir Duarte.

Portal Agora Laguna

Notícias relacionadas