Vândalos depredam obra do Creas, no bairro Progresso

Vândalos depredaram na madrugada de sábado, 24, a obra do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), no bairro Progresso.

Segundo as primeiras informações, foram quebradas janelas, mármores, pisos e entortaram os alumínios da estrutura. Ainda não se sabe o valor do prejuízo. Pedras foram usadas para danificar o local.

Segundo a prefeitura, um guarda da empresa responsável pela obra faz a vigia na parte interna do local. A inauguração estava prevista para o dia 15 de dezembro.

Na última semana o hidrômetro também já havia sido furtado do mesmo local. A empresa deve fazer os reparos durante a semana. Um boletim de ocorrência foi feito na Polícia Civil.

A obra está localizada numa parte desmembrada do antigo terreno do Centro Social Urbano (CSU). Tem uma área de 631 metros quadrados, no valor de R$ 357.090,77 e foi licitada pela Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Habitação e o município entrou com a contrapartida do terreno.

O CREAS atende famílias ou indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos como violência física, psicológica, sexual e cumprimento de medidas socioeducativas.

Agora Laguna