Ônibus com estudantes universitários, que saíram de Laguna, tomba na BR-101 em Joinville

Empresa enviou outro ônibus para buscá-los.

Um ônibus rodoviário tombou na noite de domingo, 18, na BR-101 em Joinville. Havia 40 pessoas no veículo, sendo 39 universitários e um motorista. De acordo com a Autopista Litoral Sul, eles não precisaram de atendimento médico.

O grupo seguia de Laguna, onde participaram de um evento universitário, para Curitiba (PR). Os passageiros foram levados ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Joinville. A empresa enviou outro ônibus para buscá-los.

O motorista contou aos policiais que o pneu do coletivo furou e isso provocou a perda de controle. O veículo tombou no acostamento da BR-101, por volta das 20h.

Segundo a PRF, dois passageiros sem cinto chegaram a ferimentos leves, com lesões simples e não precisaram de atendimento. Já a Autopista Litoral Sul registrou a ocorrência como todos ilesos.

Conforme relatos dos estudantes, por pelo menos duas vezes o veículo parou por suspeita de problemas mecânicos. O tacógrafo foi recolhido para investigação. O acidente chegou a provocar 11 km de lentidão. O trânsito foi normalizado por volta da 1h desta segunda, 19.

O ônibus pertence à empresa Reluz e foi fretado pelos universitários. “Estava tudo em dia, com seguro. O ônibus foi liberado pela PRF e já está no nosso pátio”, afirmou Antônio Vieira, proprietário da empresa, ao G1 SC.

Divulgação/PRF
Fonte: G1 SC

Notícias relacionadas