Veículo que faz transporte escolar está quebrado e alunos faltam aulas no interior da cidade

A van que realiza o transporte escolar de crianças das comunidades do distrito de Ribeirão Pequeno à escola de Parobé está na oficina. Com isso, segundo reclamação de um pai da região de Ribeirão Grande, alguns alunos estão faltando às aulas, pois o problema já se arrasta há uma semana.

Ouça:

Procurada pela reportagem do Portal Agora Laguna, a atual secretária municipal de educação, Karmensita Almeida, disse estar de férias, retornando ao trabalho no próximo dia 26 e indicou seu adjunto para responder aos questionamentos.

Cristian Pavanate, que atualmente responde pela pasta, disse que “o transporte naquela região será normalizado o quanto antes. Já está na oficina para os devidos reparos. A van estragou na quinta-feira passada e logo q soubemos já pedimos para consertá-la. Estamos conscientes do problema e será resolvido o mais rápido possível”, comenta.Questionado sobre o não comparecimento das crianças nas aulas pela falta de transporte e se a prefeitura não poderia ter substituído o veículo por outro, até o reparo ser finalizado, ele disse que “o reserva está em reparos também. No caso, os ônibus tem a sua manutenção rotineira, mas as vezes não conseguimos atuar no tempo real da situação. Mas sempre estamos atentos aos problemas para que possamos solucioná-los o mais rápido possível”, finaliza.

Notícias relacionadas