PM intensifica policiamento para coibir furtos nas praias

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Desde o início de novembro, banhistas e turistas tem sido alvo da ação de criminosos em algumas praias de Laguna, que furtam veículos levando celulares, dinheiros, entre outros itens. Por conta disso, o 28º Batalhão de Polícia Militar está realizando trabalhos de prevenção com aumento do policiamento na região.

“Nós já intensificamos o policiamento preventivo nessas áreas e estamos também fazendo um serviço de inteligência, na tentativa de identificar a autoria que de acordo com as informações que temos, em princípio, tratam-se dos mesmos agentes”, explica o capitão Marcelo Oliveira, do 28º BPM.

Os casos de furtos em veículos foram registrados nas praias do Gi e Sol. O mais recente deles, aconteceu na tarde de segunda, 12, onde bandidos furtaram uma bolsa com documentos e dinheiro do interior de um veículo, estacionado perto de um bar no canto do Gi.

No começo do mês, um turista teve o carro furtado na praia do Cardoso enquanto surfava. Até o momento esse foi o único registro de veículos levados por criminosos.

A orientação para os banhistas, segundo Oliveira, é que evitem deixar pertences pessoais à mostra dos criminosos. “Nesses locais mais desertos, redobre a atenção e evite ficar muito distante dos carros. Caso visualize alguma pessoa em atitude suspeita, acione a Polícia Militar, pelo número 190”, salienta.

Ouça – a entrevista do capitão Marcelo Oliveira:

Notícias relacionadas

Previous
Next