Estrada da Figueira ficará fechada em dois períodos nesta quarta

A Prefeitura de Laguna informa que nesta quarta-feira, 14, o trecho na localidade da Figueira estará fechado em dois períodos.

De manhã, das 8h às 12h, estará fechado dando continuidade ao trabalho de execução da rede de drenagem e das 14h às 18h, também ficará bloqueado para finalização da retirada de paralelepípedos do trecho.

É importante que as pessoas que transitam naquele local prestem atenção aos horários de bloqueio para evitar transtornos.

A obra de pavimentação asfáltica da estrada que liga o Bananal à Ponta do Daniel, no distrito de Ribeirão Pequeno, contempla drenagem pluvial (para escoamento da água da chuva), pavimento asfáltico, passeio público (calçadas) e sinalização turística.

Num total de 4,8 quilômetros de extensão, a nova estrada irá beneficiar mais de 500 famílias das quatro localidades (Bananal, Morro Grande, Figueira e Ponta Daniel), além das outras quatro que ficam no distrito, Parobé, Ribeirão Pequeno e Ribeirão Grande e Madre. O segundo trecho de 3,2 quilômetros, da Ponta Daniel ao Parobé, está em processo de licitação.

A obra é uma antiga reivindicação da comunidade, formada principalmente por pescadores e agricultores, que sofrem com a poeira, buracos e problemas que a estrada de chão batido enfrenta em dias de fortes chuvas.

Notícias relacionadas