Nesta quarta será assinada a ordem de serviço para restauração e ampliação da Escola Jerônimo Coelho

No próximo dia 14 de novembro, quarta-feira, ás 10h, será assinada a ordem de serviço e o contrato de reforma do prédio da Escola Jerônimo Coelho, no centro histórico.

O restauro e ampliação foi licitada, através da Agência de Desenvolvimento de Tubarão, por R$ 3.461.058.70. A vencedora foi a empresa Camilo Guisi.

O evento acontece no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Tordesilhas.

A obra será para ampliação de uma área de 978.63 metros quadrados, construção de uma quadra de esportes coberta de 299,90 metros quadrados e restauro de uma área de 1.566,06 metros quadrados. Obra prevista para mais de 720 dias, conforme o edital.

A ideia é implantar o Colégio Militar no município dedicado à educação de crianças e jovens. A Secretaria de Educação do Estado deverá se pronunciar sobre como será o andamento da implantação e matrículas, devido a tramitação e análise da legislação que regulamentará o funcionamento dos Colégios Militares em Santa Catarina.

Neste ano, por determinação judicial liminar, fruto de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), designou o não direcionamento de 90% das vagas para filhos de militares estaduais, de funcionários civis da polícia militar e de professores da própria instituição. Mas sim, para a comunidade em geral. A decisão cabe recurso.

Santa Catarina conta com quatro colégios militares nos municípios de Blumenau, Florianópolis, Lages e Joinville. Ao todo são 755 estudantes, 103 entre gestores, professores e demais profissionais escolares.

Em 2017, iniciou o processo para a transferência de alunos do Jerônimo Coelho, remoção de funcionários e toda uma logística de material, arquivo de documentos e mobília. Os 210 estudantes do Jerônimo foram realocados na EEM Almirante Lamego, também no centro histórico.

A escola é a segunda mais antiga de Santa Catarina, o prédio foi inaugurado em 1912.

Saiba mais no link.

Notícias relacionadas

Previous
Next