Feira Livre completa três anos de incentivo ao artesanato local

Há três anos, em um domingo de outubro, os artesãos de Laguna uniram suas talentosas mãos para iniciarem a Feira Livre de Artesanato. Desde então, todos os domingos de cada mês eles se reúnem para expôr seus trabalhos, sempre na praça Vidal Ramos, em frente à igreja matriz, no Centro Histórico de Laguna.

Segundo Sabrina Tolotti, organizadora da feira, muitos artesãos sobrevivem das peças criadas e que o evento surgiu como forma de incentivar e divulgar os trabalhos artesanais.

Para a comemoração de três anos, nesse domingo, 14, a partir das 10h, o visitante está convidado a ir até a praça para conhecer as mais recentes peças dos talentos locais. O terceiro aniversário será lembrado com corte de bolo, às 15h. Duas cestas de artesanato serão sorteadas no dia.

O Sesc, parceiro da feira desde 2016, vai fazer a diversão das crianças com diversos brinquedos e cama elástica, por exemplo.

A animação musical fica por conta do grupo Sanfoneiros de Turvo e do lagunense Yuri D’Ávila, que fará voz e violão. Além deles, os capoeiristas do grupo Herança Cultural, liderados pelo Mestre Gesso, estarão presentes.

 

Notícias relacionadas